11 - 3284-8209    Endereço Rua Carlos Sampaio, 304 conj. 82. Bela Vista. São Paulo, SP.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O CPCS - Centro Psicológico de Controle de Stress oferece, além do TCS- Treino de Controle do Stress*:

*desenvolvido pela Prof.Dra.Marilda Lipp

 

O CPCS-SP juntamente com IPCS

Organizaram o evento do  dia de Combate de Stress, no dia 23 de setembro de 2016,  das 9h às 17hs

 

Dia de  Combate ao Stress : Você é o protagonista do filme da sua vida: stress no nível ótimo, nem mais, nem menos.

Data: 23 de setembro de 2016.

Local: UNIP – Auditório do Campos Vergueiro (Rua Apeninos, 267 – Paraiso – São Paulo/SP.)

Apoio: UNIP, FBTC e ABS.

    $replace = '';
  • Tratamento e prevenção  do estresse gestacional. 
  • $replace = '';
  • Tratamento do transtorno de estresse pós -traumático, transtorno de pânico, fobias, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno obsessivo-compulsivo e depressão.
  • $replace = '';
  • Tratamento de controle da raiva* para pessoas que tenham dificuldade no domínio e na expressão saudável deste sentimento.
  • $replace = '';
  • Tratamento psicológico combinado ao tratamento médico para pessoas que sofram de doenças, como hipertensão arterial, problemas cardíacos, diabetes, arteriosclerose, retocolite ulcerativa, hipercolesteromia, psoríase, vitiligo, câncer e outros distúrbios que envolvam mudanças de hábitos de vida, adesão ao tratamento e resolução de conflitos.
  • $replace = '';
  • Prevenção do estresse através de palestras, treinamentos na área de estresse, qualidade de vida e gestão em bem-estar nas Empresas. 
  • $replace = '';
  • Check-up de estresse.
     
  • $replace = '';
  • Cursos  de aperfeiçoamento e extensão em TCC para profissionais na área de saúde.
     
    E mais... 
     
    ESCOLAS Além do trabalho direto com os alunos, objetivamos:
    • Capacitar professores para identificarem situações estressantes e atuarem de modo a promoverem estratégias de enfrentamento em seu contato com os alunos;
    • Possibilitar aos professores reconhecerem seu próprio estresse e usarem estratégias de manejo de tensões e de melhoria de qualidade de vida própria, bem como de seus alunos;
    • Capacitar os professores para identificarem o estresse em seus alunos e promoverem práticas de manejo da tensão;
    • Capacitar diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais para agirem como facilitadores do manejo do estresse dos alunos
    Vestibular  
    Durante todo o ano é grande a pressão sofrida pelo adolescente: a escolha da carreira certa, sucesso nas provas e ingressar em uma boa universidade. E começam as tensões tanto pelas exigências vindas dos outros quanto pelas vindas de si mesmo e com isso vários sintomas de estresse podem surgir: Mau humor constante e grande irritabilidade chegando por vezes à depressão e à ansiedade excessiva, vontade de sumir e abandonar tudo, problemas de memória e concentração, sono alterado(falta ou excesso), preocupação exarcebada, dificuldade para relaxar, medo de fracassar, perder a vontade de fazer atividades que antes lhe davam muito prazer. O estresse do vestibular é causado por fatores reais e subjetivos. O trabalho desenvolvido no O CPCS - Centro Psicológico de Controle do Stress Unidade São Paulo-Vila Olímpia visa proporcionar ao vestibulando e seus pais o controle do estresse para que esse momento tão importante de sua vida seja vivenciado de forma saudável.
  • $replace = '';
  • INTERVENÇÕES ESPECIALIZADAS  
    Transtorno de estresse pós-traumático para pessoas vitimados por roubos, assaltos, assassinatos, seqüestros, acidentes, etc.
    Intervenção preparatória – visa atuar com indivíduos que tenham algum risco de enfrentar episódios de stress traumático a fim de que saibam lidar psicologicamente com o evento no momento de sua ocorrência e após.
    Intervenção imediata – ação no momento do episódio do estresse traumático visando prevenir a ocorrência do stress pós-traumático.
    "Debriefing" de stress pós-traumático – Tratamento de dessensibilização de reações psicológicas que ocorrem após incidentes críticos de estresse traumático.
  • $replace = '';
  • PREVENÇÃO E TRATAMENTO DO ESTRESSE  
    Toda mudança gera certo nível de estresse - positiva ou negativa. 
    Muitos fatores podem ser estressores como morte de pessoa próxima, separação, dificuldades financeiras, relacionamentos conturbados, casamento, nascimento de filho, doenças, dificuldades ou sobrecarga no trabalho.
    Por vezes, o estresse é auto-produzido e ocorre porque a pessoa pensa de um modo estressante: acha que nada vai dar certo, quer nada menos que tudo perfeito, cobra-se em demasia, deseja ser querido por todos, é excessivamente competitivo, insatisfeito com a vida em geral ou ainda não sabe dizer não quando necessário.
    Na criança e no adolescente o estresse pode ser causado por mudanças na escola, conflitos familiares, isolamento social ou excesso de atividades, falta de limites e disciplina ou pelas próprias mudanças hormonais.
    O tratamento proposto pelo CPCS Centro Psicológico de Controle do Stress baseia-se em quatro pilares cientificamente comprovados e utiliza instrumentos avançados como o biofeedback:
    1) alimentação, com o objetivo de repor os nutrientes perdidos durante os períodos de estresse.
    2) relaxamento, para reduzir a tensão física e mental que sempre acompanha o estressado.
    3) exercícios físicos, para promover maior vigor e resistência, melhor controle de peso, redução de tensão muscular e cansaço crônico.
    4) reestruturação de pensamentos e crenças distorcidos que leva à mudança de sentimentos e comportamentos. Ou seja, conhecer a si mesmo e mudar o modo estressante de pensar, sentir e agir.
    Em 12 sessões semanais pretende-se restabelecer o equilíbrio emocional e permite um controle adequado do estresse. 
  • $replace = '';
  • Apoio a Campanha Setembro Amarelo No dia 14 de setembro de 2017, a Omint promoveu palestras sobre Prevenção ao Suicídio para seus credenciados e, o CPCS-SP esteve presente, na pessoa da Dra. Eliana Torrezan.